MCs Guime e Lon explicam o que é o funk ostentação: 'Um grito de liberdade'

Funkeiros também comentam sobre o assassinato do MC Daleste

MCs Guime e Lon participam do programa Altas Horas (Foto: TV Globo/Altas Horas)
MCs Guime e Lon participam do programa Altas Horas (Foto: TV Globo/Altas Horas) Carros importados, joias exuberantes aos montes e dinheiro esbanjado sem moderação...  O funk ostentação, movimento musical criado em São Paulo, gosta de exaltar a riqueza em suas letras e clipes, mas será que é só isso? “Para nós, é um grito de liberdade. A gente batalhou muito para ter o que tem hoje e, por isso, não temos medo de falar o que a gente tem”, comenta o MC Guime no programa Altas Horas.
Se não existe o receio de ostentar em suas músicas, o mesmo não acontece quando o assunto é segurança. Recentemente, o
assassinato do MC Daleste mexeu com os representantes do estilo musical. “A morte dele foi uma coisa que chocou todos os MCs”, afirma o MC Lon.
Segundo o funkeiro, Daleste era um cara muito destemido e não andava com seguranças. “Ele era um fenômeno do funk, todo mundo queria ser como ele, por isso deveria ter preservado mais a sua vida”, explica Lon, que completa: “Ele gerava muito lucro e muita inveja".
MC Lon se apresenta no programa Altas Horas deste sábado (Foto: TV Globo/Altas Horas)MC Lon se apresenta no programa Altas Horas deste sábado (Foto: TV Globo/Altas Horas)
Para Guime, o sucesso provoca muito olho gordo nas pessoas, e eles precisam estar sempre protegidos. “Acredito que todo mundo que se dá bem está na mira”, ressalta o funkeiro durante o programa.
Mesmo com a notícia da morte de Daleste, o movimento do funk ostentação continua multiplicando artistas de sucesso e atraindo fãs, que muitas vezes sonham com o estilo de vida cantado pelos MCs. “Muitas pessoas que acompanham o trabalho dos MCs passaram a se inspirar no estilo deles, que hoje é bem próximo ao estilo do hip hop e do rap”, analisa o MC Guime.
Para mostrar um pouco desse estilo tão representativo do funk ostentação, o apresentador Serginho Groisman preparou um desfile, ao som de MC Guime e MC Lon, que vai ao ar no programa Altas Horas deste sábado, 24 de agosto.
MC Guime agita a plateia do programa com 'Plaque de 100' (Foto: TV Globo/Altas Horas)MC Guime agita a plateia do programa com 'Plaque de 100' (Foto: TV Globo/Altas Horas)

Rádio do Tilico - 2013. Tecnologia do Blogger.